Olá pessoal,
Estamos nós aqui, conversando sobre o que seria necessário levar para um camping, e mesmo depois de algum tempo de discussões intermináveis, chegamos apenas a uma conclusão: não existe uma receita de bolo para um camping perfeito. Cada família, casal, grupo de amigos, ou eremitas tem a sua maneira de acampar. O que é importante levar em consideração na hora de escolher os equipamentos é ficar ligado na estrutura do camping (ou seja, o quanto você pode depender dele) e do objetivo da sua viagem (roteiros turísticos, trilhas, esportes e lazer, entre outros).
Vivenciamos uma situação que ilustra bem o que estamos querendo dizer. Conhecemos um casal que estava acampando pela primeira vez, e haviam levado somente uma barraca (Aztec para trilhas, ou seja, super pequena) que havia sido emprestada. Foi inevitável perceber que eles não tinham qualquer experiência em camping pois mal conseguiam montar a barraca que só tinha uma armação. Inicialmente ficamos acanhados em oferecer ajuda, entretanto outros campistas com um pouco mais de estruturam os ajudaram e enfim a barraca estava erguida. Com o passar dos dias, fomos conhecendo o casal um pouco melhor e percebemos que eles, por serem esportistas, raramente permaneciam dentro do camping, mantendo a maior parte de seus pertences no carro e utilizando a barraca apenas para dormir. Oras, foi um camping bem sucedido apesar de, para muitos, aparentar que a estrutura não era suficiente para um casal. Eles adoraram a experiência e já pensavam em adquirir uma barraca e que comportasse inclusive seus equipamentos esportivos.
Nós mesmos somos exemplos dessa evolução em relação aos equipamentos. Hoje quem tem uma estrutura grande, um dia já acampou com uma barraca pequena, só tinha um cantil, uma lanterna a pilhas grandes e um saco de dormir. Esse final de semana conversamos com um casal que começou a acampar em 2009, e de lá pra cá não pararam de investir em equipamentos novos. A esposa (sempre elas...hehehe) até chegou a comentar que um bom campista era aquele que conseguia criar uma boa estrutura com poucos equipamentos. No entanto caímos na gargalhada quando um outro campista que conversava conosco expôs sua verdadeira paixão em adquirir toda e qualquer novidade relacionada ao assunto. Para ele um bom campista é aquele que está antenado na evolução, seja em materiais, utilidades, e porque não alguns dispositivos eletrônicos. Vai entender, né?
A partir dos próximos posts, pensamos em aprofundar essas discussões referentes à estrutura, como por exemplo, modelos de barracas para casais, famílias, grupos grandes... também pensamos em colocar nossa percepção sobre alguns campings que frequentamos nos últimos tempos, algumas soluções para alimentação, acessórios que podem fazer a diferença em muitas situações inesperadas, lazer, entre outros assuntos.
Aceitamos sugestões sobre temas a serem abordados, bem como comentários que possam complementar e até nos esclarecer em assuntos que não estiverem muito bem explicados.
Um abraço.
Nenhum comentário:
Postar um comentário